Eramos um

Poesia, Escritos, Contos e Mentiras de um cara que pensa que é três!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O Beija-flor e a Bromélia



O Beija-flor e a Bromélia
Variz da Meiga

Então eu me abri.
Me espremi toda.
Pari a mais linda flor,
Carnuda, alta, colorida,
Cheia do mais forte e doce perfume.
Só para você,
Só.
Só.

Aí, te chamei.

Não com palavras,
Nem com acenos.
Te chamei com meu néctar
Vem,
Vem me sugar,
Me completar o ciclo
Me levar meu sumo,
Fecundar meu colo,
Espalhar meu gene
Vem.

Então eu te vi.
Colorida e linda,
Alta e cheirosa.
Flor macho e fêmea,
Desabrochada,
Oferecida,
Guardada,
Só minha.
Te revoei;
Te mostrei, indo e vindo
Meu mais lindo vôo,
E num momento mágico
Parei no ar, só para você.

Assim do nada,
No meio de um volteio,
Te entrei.
Te lambi loucamente,
Te sorvi,
Te sacudi freneticamente,
E te esvaziei.

Cansado, exausto,
Pousei em tua folha espinhosa.
Certo de que, ali,
Naquele instante,
Eras minha,
E eu só teu.
Unidos pela natureza
Do amor.
Da Natureza.

Então você voou.
E mais uma vez não me viu.
Ali no fundo,
Pequeno,
Escondido na folha,
No meio de uma poça
De água de chuva.
Cheio de verrugas,
Gosmento,
Insignificante.
Com os dedos grudentos
E o coração na mão.
Eu,
Sapo verde,
Cheio de um amor maluco,
Improvável e impossível.
Por um Beija-flor tão lindo.

E a cada florada,
Mais apaixonado
E mais perto
Do fim.

Nenhum comentário:

Eramos Um

Minha foto
Quem somos nós? Somos 3 em 1!!! JPVeiga - Variz da Meiga e Mariz Conzê - Vou contar sobre um deles: JPVeiga Peixes, Serpente no Horoscopo Chinês, filho de Oxum, aprendeu a ler já velho, com 7 anos, o pai queria tanto que ele fosse engenheiro, quase foi arquiteto, é Diretor de Arte, Ilustrador e Pintor, escreve para crianças desde sempre. Tem 3 filhos e uma neta, é casado e não pretende mudar essa condição. Mora como os sapos - na Lagoa.