Eramos um

Poesia, Escritos, Contos e Mentiras de um cara que pensa que é três!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

FIM


FIM
Variz da Meiga

Se Deus me desse mais uns dez minutinhos de vida,
Eu iria molhar um gramado.

Andando junto com as pessoas queridas,
Iria olhar a água entrando na terra seca,
Sentir as folhinhas de grama crescendo,
Pisar descalço a terra encharcada
E cheirar os cheiros de vida nova brotando.

Agora, se fossem apenas cinco
Os minutos de vida a mais,
Iria deitar no colo da minha mulher
E pedir a um amigo chegado,
Ir lá fora,
Lá no gramado,
E regar.
Fazendo um arco-íris com a água espalhada
E me enviar pela janela
As cores, os barulhos, os cheiros.

Mas se nem um minuto de vida eu tiver,
Vou correr até meu grande e florido jasmim-do-cabo
E vou abraçá-lo apertado.
Até,
Numa camisa-de-força,
Me levarem daqui.

Nenhum comentário:

Eramos Um

Minha foto
Quem somos nós? Somos 3 em 1!!! JPVeiga - Variz da Meiga e Mariz Conzê - Vou contar sobre um deles: JPVeiga Peixes, Serpente no Horoscopo Chinês, filho de Oxum, aprendeu a ler já velho, com 7 anos, o pai queria tanto que ele fosse engenheiro, quase foi arquiteto, é Diretor de Arte, Ilustrador e Pintor, escreve para crianças desde sempre. Tem 3 filhos e uma neta, é casado e não pretende mudar essa condição. Mora como os sapos - na Lagoa.