Eramos um

Poesia, Escritos, Contos e Mentiras de um cara que pensa que é três!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

A Cor

A Cor

Talvez seus olhos castanhos sejam meus.
Ou, sua boca púrpura?
Ou seu corpo inteiro de um mar pontilhado de ilhas coloridas
Transbordando de pétalas lilás.

Talvez seu olhar de um marrom profundo seja meu. 
Ou seus lábios que trocam de cor a cada batom louco?
Ou seu sorriso inteiro que me chama esverdeadamente
Cheio dessa cola roxa doida de colar gente.

Talvez então tudo isso não seja nada mais
Do que um filme
Um desenho
Uma parede pintada
Se movendo, se mexendo em luzes ostroboscópicas

Ou não!

Tudo também pode ser apenas 
Uma palheta de tinta sépia alucinada
Que se mistura ao ar
Que se incorpa com a terra
Que nos une e que nos separa

Talvez, apenas talvez, tudo pode ser
Uma cor não explicada
Dentro e fora de nós dois
Puxando e repelindo

Amarelo e verde virando preto
Ocre e vermelho virando branco

No azul das vidas passadas
Nas novas cores dos meus enigmas
Nunca mais resolvidos
Apenas vividos
Para sempre

Nenhum comentário:

Eramos Um

Minha foto
Quem somos nós? Somos 3 em 1!!! JPVeiga - Variz da Meiga e Mariz Conzê - Vou contar sobre um deles: JPVeiga Peixes, Serpente no Horoscopo Chinês, filho de Oxum, aprendeu a ler já velho, com 7 anos, o pai queria tanto que ele fosse engenheiro, quase foi arquiteto, é Diretor de Arte, Ilustrador e Pintor, escreve para crianças desde sempre. Tem 3 filhos e uma neta, é casado e não pretende mudar essa condição. Mora como os sapos - na Lagoa.