Eramos um

Poesia, Escritos, Contos e Mentiras de um cara que pensa que é três!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MInha Palma Sua Alma

Minha mão é um harém.
E nele,
És a escolhida,
A favorita do Sultão
A minha predileta

Mas só és assim
Porque eu te sonho
E neles,
Não és apenas a professorinha.
Nos meus sonhos de espanto
E de realidade
Sonhos suados de vida
E de sorte
És Beatriz e Carmen
Numa mistura louca
De literatura e música


Nos meus sonhos violetas
De persianas entreabertas
De azulejos pintados
De flores e de frutos
Sonhos inteiros de nada,
És a dona do mar
És a mais bonita dentre todas
As sereias feitas de terra

Minha mão é um harém,
Não apenas porque
Não te tenho na hora
Em que te quero e te preciso
Mas porque eu te vingo assim
Fazendo vingar as outras
Com o tempo a me perseguir
Me enredando feito doido
Numa salada de putas
De mentiras sinceras
E de verdades malsãs

Minha mão é um harém,
Para que a ausência tua
Me traga a parca certeza
Que só te terei inteira
Nos pedaços das tantas, tantas
Nos cheiros salgados de mar
De um passado a construir
Num futuro a desbotar

Nenhum comentário:

Eramos Um

Minha foto
Quem somos nós? Somos 3 em 1!!! JPVeiga - Variz da Meiga e Mariz Conzê - Vou contar sobre um deles: JPVeiga Peixes, Serpente no Horoscopo Chinês, filho de Oxum, aprendeu a ler já velho, com 7 anos, o pai queria tanto que ele fosse engenheiro, quase foi arquiteto, é Diretor de Arte, Ilustrador e Pintor, escreve para crianças desde sempre. Tem 3 filhos e uma neta, é casado e não pretende mudar essa condição. Mora como os sapos - na Lagoa.