Eramos um

Poesia, Escritos, Contos e Mentiras de um cara que pensa que é três!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Fausto, eu? Auto-retrato sem rimas

JPVeiga



Sua alma, por favor.
 
Alma, sim, ouvistes bem, a alma! - sussurrava o Diabo em meu ouvido.

Eu faço um negócio agora...
Dar-te-ei o que quiseres, qualquer coisa!
Dinheiro?
Pagas o que deves e ainda terás muito, muito mais!
Vida eterna?
Viverás para sempre!
Vamos lá,
Apenas quando achares que está tudo bem,
Darás-me tua alma!
Não dói,
Veja:
Teu dinheiro já é dos unibancos,
Teus pulmões das souza cruzes,
Agora, dando-te esta especial oportunidade,
Livra-te das dívidas, ficas endinheirado e...
Ganhas a vida eterna ao meu lado!

Hum!
Muitos anos, muitos filhos, muitos casamentos,
Faltando o apêndice, as amígdalas e parte da orelha esquerda!
Cheio de drogas, álcool, política, artes, literatura!
Não sabes que estas coisas destroem a saúde!
Não, o corpo definitivamente não interessa!
Quero mesmo a alma!

Deixe-me ver a danada...
Fluminense, Macumbeiro, Comunista?
Essa sua alma mais parece uma colcha de retalhos!
Vai me dar um trabalhão!
Ainda por cima com esse cheiro desagradável de Jasmim do Cabo!
Bofé!

Um comentário:

Paloma Pajarito disse...

uau, que engraçado. irõnico, nada sutil e engraçado. eu achei engraçado. haha. :D

Eramos Um

Minha foto
Quem somos nós? Somos 3 em 1!!! JPVeiga - Variz da Meiga e Mariz Conzê - Vou contar sobre um deles: JPVeiga Peixes, Serpente no Horoscopo Chinês, filho de Oxum, aprendeu a ler já velho, com 7 anos, o pai queria tanto que ele fosse engenheiro, quase foi arquiteto, é Diretor de Arte, Ilustrador e Pintor, escreve para crianças desde sempre. Tem 3 filhos e uma neta, é casado e não pretende mudar essa condição. Mora como os sapos - na Lagoa.