Eramos um

Poesia, Escritos, Contos e Mentiras de um cara que pensa que é três!

domingo, 20 de setembro de 2009

O Bode Dialético

Variz da Meiga

Onde anda este homem
Que parece um animal
E com as patas fendidas
A barba mal feita
E os chifres recurvos
Me dá tanto prazer?

Onde está esse animal?
Que se parece com homem
E cheio de meninices
Me chama de mamãe.
No meu colo, me mama,
Me mama, me mama
Até a exaustão!
Me dando tanto prazer?

Estou aqui ao seu lado!
Você não me vê?
Porque me buscas?
Já não te dei tanto prazer?
Não bebi teu leite de cabra selvagem?
Não te esquentei as noites chochas?
Não recheei de roxo tua vida branca?
O que queres mais?

Amor!
Preciso também de amor!
Não me basta o prazer
Esquinas sem fim não me completam,
A dobrar e a dobrar e a dobrar.
Quero da fruta também o caroço!
Vem, vem ser um inteiro comigo.

Não posso,
Sou apenas aquele que dá
Aquele que toma
Aquele que é
Sem fazer e sem ser!
Nasci para sugar,
Vivo para viver,
O meu pasto é o mundo,
Morro insulso e seco
Se me completares.

Então me dê o seu dia!
O seu levantar,
O seu andar e o seu deitar.
Me dê sua companhia,
Me dê o completamento
De uma vida siamesa.
Onde um inspira
O que o outro respira.
Me dê a verdade,
Me dê você!

O alcrevite já cheira!
O Sapucaio, meu pai,
Se avizinha!
A hora chegou para mim.
Não, não posso te dar
Aquilo que nunca tive!
Só posso te iludir
Com o que aprendi,
Anjo caprino que sou.
Mas, se assim mesmo me quiseres,
Como um placebo amargo,
Me encontres na noite do dia
No dia da noite clara.
E seremos muito felizes,
Assim como,
Um lindo jasmim sem perfume.



Nenhum comentário:

Eramos Um

Minha foto
Quem somos nós? Somos 3 em 1!!! JPVeiga - Variz da Meiga e Mariz Conzê - Vou contar sobre um deles: JPVeiga Peixes, Serpente no Horoscopo Chinês, filho de Oxum, aprendeu a ler já velho, com 7 anos, o pai queria tanto que ele fosse engenheiro, quase foi arquiteto, é Diretor de Arte, Ilustrador e Pintor, escreve para crianças desde sempre. Tem 3 filhos e uma neta, é casado e não pretende mudar essa condição. Mora como os sapos - na Lagoa.