Eramos um

Poesia, Escritos, Contos e Mentiras de um cara que pensa que é três!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O HOMEM

O Homem

Variz da Meiga

Estranhos e incompreensíveis

São os caminhos que levam ao Senhor!

A mim?

Perguntou o fiel se levantando.

Caminhos que levam até o Senhor,

Repetiu o pastor.

Ao Senhor!

Pois então, a mim?

Ora, eu vim até aqui em busca de paz,

Em busca de tranquilidade, anonimato,

E o que encontro?

Um pastor incitando o povo a me encontrar!

Já sei, me reconheceram,

Viram dentro desta casca que me esconde,

A estrela que sou!

Fui descoberto!

Senhor, perguntou o pastor,

Quem és tu, que trazes dentro de si toda esta empáfia?

Eu, respondeu o homem,

Sou aquele que não sabia ser,

Sou aquele que fui sem ter sido,

Sou aquele que poderia ter e ser,

E não sei se tive ou se fui!

Eu sou o homem comum,

Aquele que vive a vida,

Desde que o homem é homem.

Aquele que não sabia ser,

E no entanto é!

A maior criação

Deste senhor que o senhor diz

Ser o Senhor.

E na verdade é apenas

O início,

O fim,

E os meios. 


Nenhum comentário:

Eramos Um

Minha foto
Quem somos nós? Somos 3 em 1!!! JPVeiga - Variz da Meiga e Mariz Conzê - Vou contar sobre um deles: JPVeiga Peixes, Serpente no Horoscopo Chinês, filho de Oxum, aprendeu a ler já velho, com 7 anos, o pai queria tanto que ele fosse engenheiro, quase foi arquiteto, é Diretor de Arte, Ilustrador e Pintor, escreve para crianças desde sempre. Tem 3 filhos e uma neta, é casado e não pretende mudar essa condição. Mora como os sapos - na Lagoa.